Prisma Literário: Resenha: Coisas Não Ditas - Livia Brazil

Resenha: Coisas Não Ditas - Livia Brazil

Sinopse:
-Lucie, namora comigo? 
Namorar? Namorar de verdade? Dividir a vida? Contar todos os segredos? Fazer mil concessões? Não, Lucie não estava preparada; aliás, isso nem passava pela sua cabeça. Ela só não contava ficar tão perturbada com a pergunta. Mas não, definitivamente não, assumir a paixão por Rafael para todo mundo era algo impensável. Sem saber lidar com a situação e às vésperas de estrear no musical dos seus sonhos. Lucie vê sua vida virar de pernas para o ar. E o turbilhão de ansiedade acaba trazendo à tona um segredo que ela guarda desde a infância. “Coisas não ditas” é para rir, sentir raiva, se emocionar... E para tornar a leitura ainda melhor, Livia Brazil indica as músicas que a inspiraram em cada capítulo. A playlist está nas primeiras páginas – aumente o som e boa leitura!
*Livro cedido pela autora para resenha.

Lucie é uma jovem de 23 anos que divide a casa com seu irmão mais novo, Noah. Enquanto ela está na correia com seu musica no Rent, no teatro, interpretando a personagem Mimi, Noah está ocupado com sua banda que é bem conhecida, e mal sabe ele que Lucie tem um caso com um de seus amigos e integrantes da banda, Rafael.

Rafael e Lucie estão em um "rolo" a sete meses, mas nada sério. Tudo estava ótimo e perfeito do jeito que estava para ela, até que Rafael resolve a pedir em namoro. Lucie fica muito surpresa e assustada, pois não era bem isso que ela queria, apesar de gostar de Rafael, não pensava nele como seu namorado. Ela não quer e comprometer com nada além de sua peça e também não quer revelar o segredo que guarda desde criança.
"Sabe quando tudo o que você planejou pra sua vida começa a desabar na frente de seus olhos e não tem nada que você possa fazer? Pois é, foi exatamente isso que senti. E era devastador."
Bom, já falei da autora aqui. O primeiro livro dela, comprei porque me atraiu muito e gostei bastante da história, da narrativa leve e simples. Assim que vi o segundo livro lançado, desejei na hora, tudo me atraiu, desde a capa até a sinopse. Então, resolvi entrar em contato com a autora e sugerir uma parceria, já imaginando um NÃO, mas ela me surpreendeu com sua simpatia, aceitando minha proposta, fiquei super feliz.

Mas agora, falando sobre o livro. Eu já esperava bastante dele, mas mesmo assim, a história me surpreendeu, pois pensei que iria apenas me diverti, porém, além disso, a autora conseguiu me fazer chorar e torcer pelo casal. Foi surpreendente como a história se desenvolveu, me prendendo do inicio ao fim, fazendo com que eu gostasse de todos os personagens e soltando muitas risadas com cada um deles.
"Quem eu queria enganar? Ainda me importava. Eu não estava bem, não era forte. E não conseguia mais fingir que era. Aquilo era insuportável. Não queria sentir nada, não era para eu sentir nada, mas quem disse que conseguia controlar alguma coisa? Só controlei uma coisa: o choro. Segurei as lágrimas todas, fiz um esforço fenomenal pra elas não caírem - e consegui."
Livia soube construir cada personagem de um jeito muito legal e chamativo, assim como o enredo do livro. E o mais apaixonante é a playlist, uma música melhor que a outra. Cada capítulo começa com o trecho de uma música da playlist que fica no começo do livro, e claro, isso fez com que eu me apaixonasse mais.

É impossível não adorar Lucie e Rafael, é um, casal muito fofo. Adorei o irmão dela também, Noah, o imagino muito lindo e simpático. E Rafael tem sua parte na narrativa também, apesar de aparecer poucas vezes, já podemos sentir como ele gosta de Lucie.

O único defeito que encontrei no livro, foi ter acabado, pois queria que durasse muito e muito mais. Gostei muito da personagem principal e imagino que a autora tenha se inspirado bastante nela mesma.

O que me deixa feliz, é que podemos ver que o Brasil tem sim ótimos livro e nesse último tempo, está surgindo cada vez mais autores, e Livia não ficou fora dessa. Eu realmente espero poder ler muitas obras dela ainda e torço cada vez mais para que seus livros façam muito sucesso.
"Me mantinha longe, sem notícias. Era melhor, mais fácil se o que eu queria era esquecer. Mas eu o amava, e como é difícil esquecer alguém que se ama!"

4 comentários:

  1. Assim como você, também adorei esse livro logo de cara. Sinopse, capa, título, tudo perfeito. Quero muuito lê-lo.
    Bom saber que além de uma leitura divertida, a estória também prende o leitor e emociona.

    Beijo
    Mariana Baptista | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele atrai bastante mesmo hahaha
      Leia sim, super recomendo, você não vai se arrepender ;)
      Beijos.

      Excluir
  2. Já vi vários comentários sobre esse livro. Ele parece realmente bom. Parabéns pela resenha, me fez querer ler ele.
    Beijos

    http://incontrolaveispalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e se atraiu pelo livro, pois leia, é realmente muito gostoso.
      Beeeijos.

      Excluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo