Filme: Minha opinião de Em Chamas

09:04





 Sinopse:
Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.






Bom, acho que é a primeira vez que faço um post sobre filme aqui no blog. Mas, provavelmente não será a última, pois pretendo abrir uma coluna para falar de filmes (só os que foram adaptados de livros).
E para começar, escolhi Em Chamas, continuação de Jogos Vorazes.






Em Chamas foi muito esperado, imagino que não só por mim, mas também pelos fãs e acredito que todos criaram uma grande expectativa, assim como eu. O que tenho a dizer é: Superou minha expectativas.
Não sabia que seria tão fiel ao livro, mas foi, aliás, um dos mais fiéis que já assisti, o que hoje em dia, é bem difícil de achar. O filme não só foi fiel ao livro, como também foi encantador, bem feito e inspirador. Cada dia de espera valeu a pena.
Claro que algumas coisas não são tão fieis assim, certas partes que aparecem no livro, não aparecem no filme e vice-versa, mas isso é considerável.
 Jennifer Lawrence que interpreta Katniss, assim como no primeiro filme, continua fantástica com seu jeito duro e ao mesmo tempo sensível. Peeta (Josh Hutcherson) também continua lindo e fofo. O casal terá que enfrentar o presidente Snow e "mostrar" que estão apaixonados, o que para Katniss será bem difícil, afinal, ela não é uma menina muito sentimental por fora.
Apesar de adorar o casal (Katniss e Peeta), ainda fico em dúvida se prefiro Katniss com Gale (Liam Hemsworth), mesmo que já tenha lido o terceiro livro.



Depois que o Presidente Snow aparece na casa de Katnnis e "ameaça" diretamente a ela e principalmente sua família, a garota fica cada dia com mais medo, e fará de tudo para proteger sua família. Snow então dá um jeito de coloca-la novamente na arena com o Massacre Quaternário (realizado a cada 25 anos de Jogos Vorazes), as pessoas esperavam algo diferente sim, mas a escolha do Presidente surpreendeu a todos. Dois vitoriosos de cada Distrito, sendo um homem e uma mulher, seriam sorteados para voltar a arena. E dessa vez, só um poderia ser o vitorioso. A notícia deixa todos abalados.



 Bom, logo passamos a conhecer os tributos e novos personagens que foram super bem escolhidos e desenvolvidos, adorei cada um deles e me apaguei muito a todos. Fiquei o filme todo torcendo para que quase nenhum morresse, como já tinha lido o livro, já esperava que iria adorar alguns e outros passei a gostar mais no filme mesmo.


























Os novos personagens que mais gostei foi Johanna e Finnick. Johanna me fez gargalhar varias vezes durante o filme, com sua sinceridade e sua personalidade forte, simplesmente amei a personagem. Ela atuou super bem e aposto que muitos fãs também gostaram dela.
Finnick assim como no livro, é lindo e atraente, achei que escolheram muito bem o autor. A atuação foi bem feita e maravilhosa.
Mags, umas das tributas, também foi muito linda. Adorei e me apaguei a ela rapidamente, a achei muito cautelosa e cuidadosa como uma mãe para alguns dos personagens.
Cinna e Haymitch continuam um dos melhores da trilogia. Os adoro desde o primeiro filme e continuo os adorando.

Super recomendado o filme para todos, quem ainda não conhece e nunca assistiu Jogos Vorazes, assista. E depois, corra para o cinema para assistir Em Chamas. Vale muito a pena, estou cada vez mais ansiosa para A Esperança.

Poderá gostar também de

4 comentários

  1. Johanna é maravilhosa! hahaha Tanto no livro quanto no filme. Também ri muito com ela.
    Gostei de ler sua opinião, se parece bastante com a minha :D

    Beijo
    http://www.semquerermeintrometer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Johanna é demais, cara hahahaha amei ela.
      Que bom que gostou, fico feliz ;)
      Obrigada
      Beijo.

      Excluir
  2. Também assisti ao filme e adorei de verdade. Mesmo não tendo lido os livros ainda, a premissa me prende e tudo é muito instigante.
    Os novos atores estavam sensacionais durante todas as cenas.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o filme ficou tão bom quanto o livro.
      Recomendo os livros, leia sim ;)
      Beiiiijos.

      Excluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também