Prisma Literário: Resenha: Memórias Fictícias - Carina Corá

ads

Resenha: Memórias Fictícias - Carina Corá



Sinopse:
Quatro diários. Três seres. Uma busca em comum: chegar à superfície da realidade. Uma torre, um lago de cristal, olhos de universo presentes em tempos diversos, em vidas cruzadas e em memórias fictícias. Um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa que abrigara relações misteriosas de uma família. Até que ponto suas memórias são verdadeiras? Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus atravessamos o fino limiar entre realidade e ficção.

*Livro cedido pela autora para resenha.
Coralina Lilá, é uma jovem que se muda para casa de um freira - Bianca Giacomina - junto com sua mãe. Quando Coralina passa a conhecer melhor a casa, fica chocada quando descobre uma torre lá, e fica curiosa sobre isso. Logo nos primeiros dias, ela começa a ter sonhos estranhos e não tem muita simpatia pela freira. Bianca diz que não quer ver Coralina perto da torre, o que a deixa mais intrigada com o mistério. E é assim que essa história simples, porém, intrigante, vai se desenrolando.

Bom, eu fiz parceria com a autora e solicitei o livro, mas não tinha tanta expectativa, achei que seria uma leitura lenta e meio chatinha, estava muito errada. O livro é super diferente do que conheço, a história contém muitos mistérios e uma ponta de romance.

É narrado em primeira pessoa e dividido em três partes que cada personagem vai narrando seu ponto de vista da história e em alguma partes fiquei meio confusa, me perguntando se era imaginação do personagem ou se aquilo realmente tinha acontecido, o que na minha opinião, tornou o livro mais legal e criativo.

Adorei a narrativa fácil e leve do livro que nos faz querer mais e mais. Em algumas horinhas, já havia acabo de ler. Parabéns para autora, e espero realmente ler outras obras dela, e espero que ela conquiste muito sucesso com sua obra.

"Por sua causa, eu tornei-me o céu. A sua paixão, a sua tendência à imensidão... Você me fez ser o universo; um universo inteiro criado para você."

"Acredite, quando somente sua teoria e pensamentos são os corretos, se o seu mundo rachar, você vai cair de um precipício ao invés de levar um simples tombo."

"Acredito que a conexão existiu simplesmente porque ela completava o espaço vazio da minha mente, e sei que ela completa o espaço vazio em minha alma."

5 comentários:

  1. Oie!
    Também não dava nada pra esse livro, mas foi uma das melhores leituras de 2013. A maneira que a autora ligou todos os fatos foi incrivel, e a narrativa dela é bem envolvente.

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi bem surpreendente. Também adorei ;)
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu já li!! Adoro esse livro!
    Devo confessar que quando vi a capa, pensei o mesmo que você... não me chamou muito a atenção. Depois fui pesquisar melhor... Fechei parceria! E eu adorei! Ela escreve tão bem... Leva a gente para outra realidade, mesmo!! Adorei!
    Passei por aqui para retribuir sua visita e conhecer seu cantinho. Gostei muito!!

    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é foi bem surpreendente e eu espero ler outras obras da autora hahaha.
      Obrigada por retribuir e seja bem vinda viu? haha
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  3. Oii...
    Ao contrário de você, eu tinha muitas expectativas nesse livro, quando falei com a autora. O livro me prendeu no momento em que li o título e vi o design da capa. Ao ler a sinopse, então, senti necessidade de lê-lo... rsrs

    Enfim... Adorei a sua resenha! Parabéns!!
    Beijos.
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo