Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

17:50





★★★★ 


Sinopse:
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Kelsey, uma jovem que logo irá completar seus 18 anos, arruma um emprego temporário de verão no circo de sua cidade, onde acontece diversos espetáculo, mas que apenas um chama sua atenção de forma especial, o espetáculo com o tigre branco.
Em pouco tempo, Kelsey passa a ater uma adoração por esse tigre e o tigre parece corresponder, ele adora que Kelsey converse e eleia para ele, adora a companhia dela. Então, de repente, um homem aparece por lá e decide comprar o tigre e convida Kelsey para acompanhar Ren (tigre) na viagem para cuidar dele, Kelsey aceita de bom grado.
Mas mal sabe ela, é que o lindo tigre de olhos azuis, é na verdade um Príncipe Indiano, que sofreu uma maldição há muitos e muitos anos, Ren só tem sua forma humana durante 24 minutos por dia, e só Kelsey é capaz de quebrar essa maldição.
E assim, os dois embarcam nesse mistério, romance e aventura junto com Sr. Kadam, um maravilhoso senhor que considera Ren como filho e que também tem muito carinho por Kelsey.

Apesar da maravilhosa capa, esse era um livro que realmente eu não tinha vontade de ler, somente curiosidade, mas quando li a contra-capa e vi que envolvia romance, resolvi pegar emprestado na biblioteca. Mal sabia eu que iria gostar tanto, a história me envolveu nas primeiras páginas e quanto mais eu lia, mais eu gostava.
A narrativa é tão gostosa quanto cada personagem. Gostei muito de Kelsey e de Ren, apesar de algumas revira-voltas que me faz ter um pouquinho de raiva de Kelsey, mas logo passou e voltei a gostar muito dela. Sr. Kadam é muito sábio e adorável, foi muito bom ter ele na história.
O livro nos mostra bastante a cultura indiana, as comidas tipicas, os animais e tudo mais, isso torna o livro ainda mais interessante.
Na minha opinião, é uma leitura bem rápida e que agrada qualquer idade. Já peguei a continuação na biblioteca e não vejo a hora de começar a minha leitura.
Super recomendado para todos.

"O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou obvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando meu coração, era… amor."

"Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples."

"Eu sabia, por dolorosa experiência própria, que finais felizes não existem."

Poderá gostar também de

6 comentários

  1. Eu não vou mentir, minha vontade de ler esse livro é SOMENTE por causa da capa.
    Já li inúmeros elogios sobre a história e bla bla bla, mas não adianta, não me atraiu!
    Espero sinceramente mudar de ideia após lê-lo, mas como acredito que isso vá demorar um pouco,vou continuar cobiçando só a capa hahahah

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensava exatamente como você, mas quando tomei coragem para ler, não me arrependi hahaha leia sim viu?
      Beijoooos.

      Excluir
  2. Eu amo essa série.
    Já li todos os livros, chorei, ri, fiquei com raiva em alguns momentos. Mas todo tempo que passei lendo foram valiosos para mim.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto que vou amar também.
      Ri bastante e adorei o primeiro. Que bom que gostou tanto quanto eu.
      Beeeeijos.

      Excluir
  3. Esta série parece ser muito boa, sempre vejo muita gente elogiando e parece ser mesmo ótima, já está na minha lista! Adorei a resenha, achei o enredo do livro bem interessante e fiquei muito curiosa, acho bem legal livros com estórias que nos mostram outras culturas, sempre aprendemos algo novo, fiquei com mais vontade ainda de ler! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      É muito boa sim, ainda não li inteira mas pretendo kkk.
      Que bom que ficou curiosa e se puder, leia sim ;)
      É um livro ótimo.

      Beijos.

      Excluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também