Prisma Literário: Resenha: A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira

Resenha: A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira



Sinopse:
Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir.

*Livro cedido pela Editora para resenha.

A família Baltimore muda quando David faz um teste e passa em 1º lugar no Concurso Nacional de Superinteligentes do Governo Americano, no começo, é uma festa para todos, pois logo David passa a trabalhar para o governo e ser considerado o mais inteligente do país. Porém, de repente, David sofre um acidente e assim entra em coma por um bom tempo para o desespero da família e de todos.
Max, um dos filhos, acaba sendo abençoado pela Luz Dourado que o Lago Dourado oferece, mas que poucos conseguem ver. Com a ajuda da Sra. Marchal - uma funcionária que se torna amiga da família- ele tenta descobre quem seria o Agente Negro que está causando problemas com suas maldades. Será a luta do Poder da Luz contra a Escuridão.

Eu recebi o livro em parceria com a editora Dracaena (foi parceria somente com esse livro), não esperava tanto do livro mas resolvi dar uma chance mesmo assim. E gostei sim do livro, pois o autor foi bem criativo em relação a estória e o desenrolar dela. A narrativa é super simples e fácil de acompanhar.

Os personagens são bem desenvolvidos e legais, a família é bem simples e tipica, o que nos faz se identificar com eles muitas vezes. E apesar de não curtir muito o tipo de leitura, até que achei o livro interessante.

O autor também teve a intenção de passar muitas mensagens, como valorizar nossa família, trabalhar em equipe, lutar sempre pelo bem e ter fé nas coisas, para que elas aconteçam.
Recomendo para quem gosta de uma aventura nacional e bem fictícia.

7 comentários:

  1. Eu já não gostei muito,as gírias sabe,isso me deixou um pouco incomodada,gírias nada a ver;Quem é que chama a menina de lábios de mel??E a cena no Brasil?Porque no Brasil?No EUA não tem isso não?? Dei duas estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha na parte do "lábios de mel" tenho que concordar com você, dei muita risada também. Mas de uma certa forma o livro pe bom para quem gosta de sair um pouco da rotina e tals kkk

      Excluir
  2. Não conhecia o livro.
    A capa é bonita, mas, além disso, não há nada que tenha verdadeiramente chamado a minha atenção.
    Lendo o comentário acima, da Alessandra, presumi logo que o livro tenha gírias. Gírias e romances não combinam, definitivamente. Tudo bem colocar uma ou outra, eu até entendo, mas quando se exagera, a narrativa fica péssima e não muito natural. Eu não gosto =/

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bom... se tiver a oportunidade de ler, quem sabe não goste? haha pe bom tentar ás vezes.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Catharina, tudo bem?
    Eu também receberei esse livro em minha casa, logo logo... Foi ótimo ler sua resenha e ver o que me aguarda rsrs ;) Primeiramente, não entendi muito da sinopse, achei bem confusa e cheia de devaneios! Impressão minha?
    Eu leria sim o livro, mas não se se gostaria. Como você também não esperou muito do livro, eu não espero.

    Beijos ♥
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha boa sorte ao ler, espero que goste.
      Eu não sei se é um livro que compraria, mas tive curiosidade e não me arrependo de ter lido, é bom para passar o tempo haha.
      Beijos.

      Excluir
  4. A proposta do livro também não me atraiu muito e como a fila de leitura está praticamente ao infinito e além, não me arriscaria nele.
    Adoro ver autores nacionais ganharem espaço com histórias tão consistentes e envolventes quanto aos livros que já vem de fora com sucesso garantido.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo