Prisma Literário: Resenha: A Elite - Kiera Cass

Resenha: A Elite - Kiera Cass


Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz


"A Elite" é o segundo volume da trilogia A Seleção que nos conta a história de America, uma adolescente que não queria estar disputando a coroa e o príncipe Maxon mas que é selecionada e agora está entre as seis restantes. O clima no castelo está totalmente diferente e America ainda se vê completamente dividida entra Maxon e Aspen, seu antigo namorado, além disso, terá de lidar com o medo que sente pelos ataques dos Rebeldes.

As garotas estão cada vez mais competitivas e Maxon parece distante, pois está usando seu tempo mais com as meninas do que com America, isso a faz se sentir mais confusa, pois Maxon mostra gostar de verdade de America e agora ela tem a sensação de que algo está mudando.
"Compreendia essa sensação: de que era bom demais para ser verdade, bom demais para confiar. Me sentia assim todos os dias em que estava com ele."
Os rebeldes estão atacando cada vez mais e a politica está bem presente nesse segundo livro, o que faz dele mais interessante, pois podemos conhecer melhor o Rei, a Rainha e também Illéa. Foi mega interessante saber bem mais sobre a história do castelo e seus habitantes e porque certas pessoas tem algumas atitudes diferente.

A autora soube nos prender no livro mais uma vez e soube nos fazer ficar encantadas pelos personagens, e claro, ainda mais cativados, A narrativa é super simples e leve, então dá para ler bem rapidinho o segundo livro da trilogia e quando chegamos ao fim, só queremos mais e mais. No começo da leitura, ainda me sentia divida pelo triângulo amoroso, mas agora sinto que estou quase definindo com quem quero que America fique, mas não posso dar certeza ainda.
"Meu coração está se despedaçando! É isso que está acontecendo! Como você acha que é a sensação? Estou tão confusa agora. e você é a única coisa que me restou."
Muitas coisas mudam nesse livro e acontecem varias revira-voltas que nos fazem ficar bem impressionados e surpresos. Eu particularmente adorei a personagem principal desde o primeiro livro, e a imagino muito esbelta e atraente, mas também é uma garota sensível, que se importa com o próximo e que luta muito por aquilo que quer.

Estou adorando o rumo que a trilogia está tomando, espero muito pelo terceiro livro que com certeza promete muitos acontecimentos e emoções. Amei a leitura e com certeza recomendo para quem já leu o primeiro volume, quem não leu, leia e corra para o segundo.

4 comentários:

  1. Antes não sentia nenhuma vontade de lê esse livro, mais quando vi o link da sua resenha do face me deu uma enorme curiosidade de vim lê e adorei a resenha, pretendo agora compra os dois livros da série e lê.
    http://entreamorelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que legal, aposto que você vai adorar, também não tinha nenhuma expectativa, mas compra sim ;)
      Beijos;

      Excluir
  2. Amo tanto essa trilogia, que não vejo a hora de ler A Escolha!

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo