Resenha: Queria Tanto - Livia Brazil

17:36




★★★★

Sinopse:
Alice Maria é uma garota de 20 e poucos anos que mora sozinha, tem grandes amigos, um emprego de cenógrafa que a faz ralar muito e é perdidamente apaixonada por Gabriel, que tem muito tesão por ela, o que seria ótimo, se ele não fosse gay. Aí aparece Rodrigo, que quer ter algo sério com Alice, mas ela foge com medo de o amor de verdade machucar... Com a ajuda e os conselhos nem sempre muito sutis de seus amigos, Alice embarca em uma aventura de descobertas e sentimentos, cheia de humor e delicadeza. Tudo está registrado em seu diário. Uma história divertida, emocionante, passada em dias ensolarados do Rio de Janeiro.

Alice é uma jovem que mora sozinha e como qualquer pessoa normal, tem amigos e uma rotina. Mas é apaixonada por Gabriel, seu amigo gay. 
Trabalha como cenógrafa. E esse emprego acaba não gerando muito dinheiro, já que ela e seus amigos que criaram o próprio grupo de teatro e se auto produzem. Mas mesmo assim, ela é feliz com isso e dinheiro é o que menos a preocupa.
Pois o dinheiro é o de menos, já que está apaixonada por Gabriel, que apesar de a achar linda e sexy, prefere os homens. Entre os dois, a relação é só sexual, o que não deixa Alice satisfeita, ela quer que Gabriel se decida e se declare, até que conhece Rodrigo, um rapa lindo, que a faz ficar divida.
Então, ela vai relatando tudo em seu diário. Conta sobre seus amigos, sobre Gabriel e Rodrigo, sobre seu trabalho, enfim, sobre sua rotina no geral.
O livro em si é muito bom. Não espere uma leitura refletiva, e sim uma leitura gostosa e agradável, que nos faz querer mais e mais.
Comprei o livro numa livraria, pois já o desejava a um tempo e vi que o preço estava ótimo, não pude deixar de levar. Assim que cheguei em casa, comecei a ler e terminei no dia seguinte. Adorei a leitura. A história é muito fofa e os personagens são bem elaborados.  
A autora soube retratar alguns pontos do Brasil de uma forma bem legal. Fiquei super feliz por ter feito parceria com ela, pois a narrativa me atraiu bastante e ela é uma pessoa super simpática.
Livro recomendado.

"Talvez esse seja o primeiro sintoma de que estamos realmente crescidos e mais maduros: quando conseguimos conversar com nossos pais de igual para igual, e não como eternos adolescentes - alguns como eternas crianças."

"É baboseira esse negócio de namoro. Quem precisa disso? Quem precisa disso quando se pode ficar com três na mesma noite, sair e beijar mais um na rua, quem sabe acordar numa cama diferente da sua (o que no meu caso é ótimo, já que minha cama é duríssima)? Rotina não tá com nada. Pena que não penso assim. Pena que não consigo parar de querer que o gracinha do Gabriel se decide de uma vez, pare de enrolação e fique logo comigo. Só comigo."

"Eu SEMPRE sei o que dizer. Mas o Gabriel mexe comigo de um jeito..."


Poderá gostar também de

10 comentários

  1. Oi =D
    Tenho muita curiosidade a respeito desse livro, adorei a sua resenha e também já vi outras pessoas falando bem dele. Ainda mais por ser nacional, temos que prestigiar nossos autores!

    Beijos e obrigada pela visita! Também já estou aqui.
    http://glowofthemoonlight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, ele é realmente muito bom.
      Concordo com você, temos que apoiar as obras brasileiras ;)

      Beijos.

      Excluir
  2. Legal por ser um livro brasileiro e legal também por ser um livro que fala exatamente pelas emoções que passamos. Eu já me apaixonei por uma amigo gay e sei bem como é!

    Abraços,
    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o livro é ótimo para isso. Nossa, deve ser bem difícil, o livro então é super recomendado para você ;)
      Beijos.

      Excluir
  3. Ai que maravilha! Livros nacionais tem sempre um gostinho de lar né? Eu adoro! A capa do livro é linda, mas a história em si não me interessou, o que é uma pena...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :c Pena mesmo, pois a história é simples e envolvente haha
      Beijos

      Excluir
  4. Oie Catharina!
    Não conhecia a autora, mas estou anotando todos os autores nacionais que pretendo comprar em breve.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anote sim, você vai gostar desse tenho certeza ;)
      Beijos

      Excluir
  5. Olá,
    Eu não conhecia o livro, mas gostei bastante do enredo. Parece ser bem fofinho.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super fofo e bem feito, adorei hahaha
      Beijos

      Excluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também