Prisma Literário: Resenha: O Guardião - Nicholas Sparks

ads

Resenha: O Guardião - Nicholas Sparks



Sinopse:
Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.

Julie Barenson e Jim eram um casal que se amavam, extremamente apaixonados, até que Jim acaba morrendo por conta de um tumor. Assim, Julie se encontra viúva aos 25 anos de idade. A morte do marido foi triste, Julie não poderia estar mais desolada. Depois de 40 dias após a morte de Jim, ela recebe uma encomenda com uma carta e um cachorrinho que Jim deixou ao morrer. A carta dizia que ele sempre estaria com ela, e queria vê-la feliz, por isso Jim escreveu que ela deveria encontrar um novo amor e voltar a viver sua vida normalmente.

"O mundo fica melhor quando você sorri."

Depois de quatro anos, Julie resolve aceitar o conselho deixado por Jim. Conheceu alguns caras até chegar em Richard Franklin, um engenheiro bem sucedido da cidade e muito charmoso. Enquanto se envolvia com Richard, mal imaginava Julie que Mike, seu melhor amigo, era apaixonado por ela.

Mike e Julie eram amigos há muitos anos, desde a morte de Jim, ele sempre a ajudou e sempre fez de tudo para chamar a atenção da viúva, mas nada adiantou. Quando Julie percebe que sente algo por Mike, resolve acabar tudo com Richard, mas as coisas não serão tão fáceis quanto os dois imaginavam ser, e então a história toma um rumo de suspense e aflição.

"Hoje em dia, pensava, eram as pequenas coisas que importavam. Eram os acontecimentos cotidianos que definiam quem ela era."

Bom, quem me conhece, sabe que sou super fã do Nicholas, desde o primeiro livro que li do autor, me apaixonei pela escrita e pelas histórias maravilhosas que ele cria. Com O Guardião não foi diferente, me apaixonei pela leitura logo nas primeiras páginas e adorei o assunto abordado no livro. Gostei também o novo rumo que o autor tomou com seus livros, os novos gêneros envolvidos, esse não é o primeiro livro que percebo que Nicholas está variando mais nas histórias, e isso me deixa muito feliz.

Adorei a forma como os personagens foram colocados na histórias, são cativantes e o casal é uma graça, daqueles que nos faz torcer até o fim por eles. O cenário é em Carolina do Norte, onde se passa todas as histórias do autor, pelo que li e sei.

O livro contém muito romance, suspense, mistério e outros assunto super instigantes. Tudo que faz um livro se tornar querido entre os leitores. Bem diferente e melhor do que esperava. A narrativa como sempre, foi bem tranquila e rápida o que torna o livro extremamente fácil de se ler em no máximo dois dias.

Super recomendado a todos os fãs de Nicholas, e também para quem quer começar a ler pois é uma ótima pedida.

"Não sentia que ficaria bem. Durante metade do tempo não achava nem que seria capaz de chegar ao fim do dia sem desmoronar."

18 comentários:

  1. Eu ainda vou ler esse livro. Até agora só li 2 livros do Nicholas, e amei !.
    Amei o Blog, seguindo.
    Beijinhos !
    Blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou. Leia todos dele, se puder, você vai adorar ;)
      Seguindo o seu também.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu gostei desse livro porque ele não é água com açúcar como a maioria dos livros do autor. Gostei também dos personagens e do terror psicológico da narrativa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o livro é bem diferente dos normais mesmo, também adorei por isso hahaha.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Catherina, já li algumas coisas do autor, mas não curto muito o estilo dele, então, vou deixar a dica passar. Beijos e ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Ola Cat gostei de saber que além do romance Tio Nick acrescentou suspense ao livro, costumo ler o livros dele já com uma caixa de lenços a postos, não sou muito fã de triângulos amorosos, mas como tem suspense vou ler e saber qual motivo vai colocar a vida da protagonista em risco. ótima dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. A um tempo atrás prometi, nunca mais lerei Sparks kkk tenho uma relação extrema de amor e o ódio com o autor, mas de um tempo para cá ando me animando em ler alguns de seus livros e O Guardião está entre eles. Adorei sua resenha Catharina assim que poder irei ler com certeza. bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Acho que sou a unica pessoa no mundo que nunca leu nenhum livro do Sparks, e sinceramente, não tenho a menor vontade de ler. São livros muito drama e eu não me identifico com esse tipo de leitura.
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho pé atrás com o nicholas kkkkk ele me ilude demais! Acho que li 2 livros dele, mas os filmes, choro em todos.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina, sou fã do tio Nick, mas não li este ainda, na verdade, acabei de encomendá-lo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Já fui fã do Nicholas, mas, hoje, não leio mais nada. Acho a literatura dele muito pobre e repetitiva. Mas que bom que gosta dos livros dele, acho que a grande lição das história é acreditar num grande amor. Apesar de ser clichê e muito irreal, acho que, nos dias de hoje cheios de guerra etc, é uma esperança ainda cultivada por muitos. Esse livro parece ok, mas não o leria.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cath!

    Adoro os livros do Nicholas, apesar dele manter uma formula "pronta" para todas as histórias, os personagens sempre me conquistam, independente da temática ser nova ou repetitiva!

    Este livro eu ainda não li, mas com certeza irei adicioná-lo à lista de futuras compras :D

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ah, aí sim! Acho que esse deve ser o primeiro livro do Sparks que eu verdadeiramente tenho vontade de ler. E tudo ficou por conta do "suspense". Para uma história romântica chamar minha atenção, ela não pode ser água com açúcar, porque eu não consigo me prender a histórias assim. Mas essa aí me pareceu ter suas diferenças! Darei uma chance :)
    Um beijo,
    www.litersutra.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Catharina.
    Ótima resenha! Eu também sou fã do Nicholas Sparks e li muitos livros dele.
    O Guardião eu ainda não li mas estou morrendo de vontade, ainda mais depois dessa resenha.
    Os dois que eu tenho dele que ainda não li é Uma Curva na Estrada e Uma Longa Jornada, mas minha irmã tem O Guardião e quem sabe mais pra frente pego emprestado com ela.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Bem, começo dizendo que não curto muito os livros do tio Nicholas, acho eles muito previsíveis rsrs
    Li O Guardião há tempos, e não gostei muito rsrs
    Dos livros dele, os que mais gosto são: Um porto seguro e Um amor para recordar.


    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Catharina
    Assim como vc eu sou mega fã do Nicholas Sparks e vou te dizer que dentre todos os livros que eu ja li do autor esse é um dos meus preferidos, Nicholas me surpreendeu muito com esse enredo e estou amando essa nova fase dele.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. oi, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada do Nicholas?
    Mas já li tantas e tantas resenhas, que posso concordar com o que você disse, de que O guardião parece mostrar o autor inovando na escrita, porque não lembro de ter visto nada dele que envolvesse mistério e suspense
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi oiii!
    Sua resenha ficou incrível, mas olha, dificilmente algo me convenceria a ler um livro do Sparks.
    Só de pensar no quanto de romance mimimi, drama e melação que tem, já me desanima.
    Foi legal conhecer esse livro dele, que é um pouco diferente, com suspense e tudo mais.
    Porém, ainda assim não leria.
    Beijos!

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo