Resenha: Não Faz Sentido - Felipe Neto

14:51





★★★★★  

Sinopse:
Você já conhece o Não faz sentido. Agora vai conhecer tudo sobre seu criador, o maior vlogger do Brasil. Criado por Felipe Neto em 2010 sem maiores pretensões, o Não Faz Sentido tornou-se um fenômeno da internet brasileira e o primeiro canal de vídeos em língua portuguesa a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos. Confundido muitas vezes com seu personagem reclamão, Felipe Neto expõe nesta obra sua outra face, sem óculos escuros, muito diferente da que se vê em seus vídeos mais famosos. Do garoto que se levantou da falência para a exposição meteórica (que o acabou levando à depressão); dos bastidores envolvendo o vídeo contra a série Crepúsculo ao desentendimento com celebridades; acompanhamos, com muita sinceridade, uma história de sucesso por trás dos panos. Você conhece o Não Faz Sentido. Agora vai conhecer a história, através de uma linguagem bem-humorada e sem nunca se levar muito a sério, pela lente de quem está por trás da câmera. E comprovar que, apesar do nome, este livro nos apresenta a história de um projeto cujo sucesso possuiu não apenas toda lógica, como também todos os motivos para se comunicar com uma geração altamente conectada, disposta a revolucionar a maneira como lidaremos com a produção e o conteúdo do entretenimento mundial.


Bom, eu já falei sobre esse livro antes, inclusive, falei de como foi ir na sessão de autógrafos neste post. Quem me conhece, sabe que sou fã do Felipe Neto e quando ele lançou o livro, obviamente corri para comprar.
Bom, eu já esperava bastante da leitura e confesso que me surpreendeu, muito. Eu não conseguia largar mais o livro enquanto não chegava na última página, até que cheguei e lamentei por ter acabado. Felipe Neto, escreva mais livros.
O livro foi lançado recentemente pela Editora Casa da Palavra, e está vendendo feito água pela internet e em várias livraria pelo Brasil.
Acho que não preciso nem dizer que a narrativa é leve e fácil de acompanhar, o que nos faz ter mais vontade de ler e conhecer melhor o verdadeiro Felipe Neto sem os óculos escuros.
Ele nos conta como foi chegar até aqui, conta suas dificuldades, suas alegrias e como foi que teve as idéias para os vídeos, como foi desenvolvê-los e principalmente, como foi reação de nós adolescente, e também dos adultos e de todo o Brasil. Nos retrata principalmente de como foi difícil enfrentar a fama, que apesar de ser boa, muitas vezes é bom ter cuidado.
Já dei risadas em muitos livros, mas no Não Faz Sentido, eu me peguei gargalhando de rir, quase chorando de tanto rir em algumas partes, pode ter certeza que se você quer humor, você encontrará nesse livro. Felipe soube fazer das suas situações engraças e ao mesmo tempo, sérias. Mesmo sem querer, conseguiu me passar uma mensagem que mudou muito essas ultimas semanas da minha vida, ele me ensinou que devemos correr atrás do que queremos, seja lá o que for, esquecer a preguiça e a opinião dos outros.
A história do Canal Não Faz Sentido está toda nesse livro, todos os vídeos, todas as polêmicas, as revoluções, surpresas e conteúdos. Quem diria que um simples canal no YouTube mudaria a vida de uma pessoa?
É com muito orgulho e admiração que recomendo esse livro á todos. Principalmente aos fãs ou para aqueles que julgaram tão mal Felipe Neto sem saber o motivo de suas escolhas, sem saber a verdadeira história de tudo que ele passou pelo Não Faz Sentido. Foi maravilhoso ter visto ele chegar até aqui e espero ainda poder ler muitos livros dele. Espero que ele ainda seja muito feliz, com ou sem os óculos escuros.

"Hoje, mais maduro, percebo que a felicidade reside, fundamentalmente, em coisas a que damos muito pouco valor na juventude. A família é a fórmula essencial da felicidade, pelo menos, no meu caso. Um relacionamento maduro e apaixonado é um milhão de vezes melhor que duzentas mulheres na sua cama até mesmo se uma delas for a Megan Fox. Uma ida no cinema com a pessoa que você ama supera de longe uma noite na balada regada a uísque com energético e cinco mulheres no seu colo."

"Bem… De que adianta ficarmos removendo as coisas ruins que fazemos? O lance é seguir em frente, evitar ficar pensando muito no que foi feito e pensar mais no que se vai fazer."

"Se eu tenho um único conselho pra dar é este: levanta essa bunda e vai realizar as ideias que você tem na cabeça, sejam elas quais forem."

Poderá gostar também de

7 comentários

  1. Hey,
    Quando vi que ele ia lançar um livro fiquei super curiosa para ler, e ainda estou! Ele está na minha listinha! HAHA! Eu também sou super fã dele, então eu espero muito gostar desse livro! Ótima resenha! Amei os quotes que você colocou!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! Tem sorteio rolando lá! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois compre, é maravilhoso.
      Que bom que gostou, fico feliz haha
      Vou passar lá depois ;)

      Excluir
  2. Oi Catharina, tudo bem?

    Primeiro: seu nome é lindo *-* huahuahuahuahua. Adorei o seu blog. Estive na Bienal no dia em que ele tava lançando o livro. Mas te confesso que não sou fã do Felipe Neto. =( Parabéns pelo seu blog. Já to te seguindo por aqui

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?
      Ah muito obrigada kkk eu não gosto do meu nome :c
      Eu sou muito fã e recomendo o livro. Fico feliz que tenha gostado do blog e já estou seguindo o seu ;)
      Beeeijos

      Excluir
  3. Não gosto desse Felipe Neto, então com certeza não gastaria meus "pila" com o livro dele !

    Mayco Witt

    http://confraria-cultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... tem gente que realmente não curte mesmo :c

      Excluir
  4. Acompanho o Felipe desde sempre, e concordo com muito do que ele diz e pensa. Admiro por toda sua luta, a batalha para erguer a Parafernalha e a Paramarker, e desejo muito ler este livro, pois, sei que a pessoa que o escreveu não é qualquer famosinho da internet, é um homem de ideais, de visão e opinião formada.

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também