Prisma Literário: Resenha Dupla: Um Dia "Daqueles" e Obrigado Por Existir (Bradley Trevor Greive)

Resenha Dupla: Um Dia "Daqueles" e Obrigado Por Existir (Bradley Trevor Greive)

Olá galerinha.
Hoje trouxe duas resenha sobre dois livrinhos simplesmente adoráveis e incrivelmente fofos com fotos de animais que tanto gostamos  admiramos, espero que gostem e anotem a dica para comprar e presentear alguém.
Sinopse: "Comemorando a marca de 700.000 livros vendidos no Brasil, a Editora Sextante está lançando uma edição especial de bolso de Um Dia "Daqueles", o inspirador e bem-humorado livro presente que criou um novo gênero no mercado editorial com suas incríveis e expressivas fotos de animais ensinando-nos a superar os dias em que nos sentimos desanimados, pequenos e de mal com a vida. É impossível não rir e se encantar com a inteligente combinação de texto e imagens, fazendo-nos reconhecer no variado mundo animal sentimentos e estados de espírito tão humanos."

Sabe aquele tipo de livro que você quer para se distrair um pouco e ler em alguns minutos? Um livro que te faça rir e ao mesmo tempo refletir e principalmente admirar as ilustrações? Um Dia "Daqueles" é exatamente esse tipo de livro.

Eu o conhecei na quarta série, quando minha professora apresentou para classe e lia um pouco de cada página por dia no final das aulas, nós alunos, adorávamos ver as imagens dos animais. Depois disso sempre via o livro em alguma recepção e relia todas as vezes que tinha oportunidade. Quando o vi em um sebo, obviamente comprei para ter essa maravilhosa obra para mim.

O mais legal é que é impossível não se identificar com o pequeno livro. Afinal, quem nunca teve "um dia daqueles"? As imagens e as poucas palavras conseguem nos fazer rir e pensar.
Um livro super recomendado para todas as idades, eu adorei e adoro, sempre que posso, releio ele. Muito legal mesmo.

É algo para presentear um amigo, alguém da família, enfim, qualquer pessoa, ou para si mesmo se ainda não tem, é ótimo para deixar na sua sala e coisas assim, apresentar aos outros e ler sempre que tiver vontade.




Sinopse: Quantas vezes você já se arrependeu por não ter agradecido adequadamente às pessoas importantes da sua vida? Pode ser um amigo, um parente ou seu grande amor - sempre existe alguém que torna sua existência mais divertida. Misturando curiosas fotos de animais com um texto bem-humorado, "Obrigado por Existir" é uma ótima maneira de finalmente dizer a essas pessoas o quanto elas são especiais.





Depois de ter conhecido Um Dia Daqueles a alguns anos atrás, conheci Obrigado Por Existir esse ano, meses atrás, durante uma fila de autógrafos, estava totalmente no tédio e quando vi o livro ao meu lado, resolvi ler e adorei. Mais um daqueles livros que dá para ler em alguns minutos, rir, refletir e se inspirar nas imagens.

Enquanto lia, me veio a imagem de muitas pessoas que gostaria de agradecer por tudo que fazem e fizeram para mim, minha vontade foi de comprar um exemplar de livro para cada pessoa e presenteá-las com essa obra maravilhosa.

As imagens são muito fofas e engraçadas e a cada frase o livro despertava mais sorrisos em mim, mais lembranças de amigos e familiares. Infelizmente ainda não tenho o livro na estante, mas quero muito ter em breve, assim que tiver oportunidade, irei comprá-lo.

Super recomendado também para todas as idades e para todas as pessoas que gostam de livros rápidos e simples. Se tiverem oportunidade, leiam.

10 comentários:

  1. Oiee

    Adorei sua resenha eu amo livros assim já vi a capa nas livrarias mas nunca li nenhum deles agora com esse aprendizado que passa achei D+ :)

    Beijos

    Livros e Chocolate Quente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quiser dá até pra ler na livraria mesmo kk de tão simples e rápido que eles são ;)
      Beijos.

      Excluir
  2. Gosto muito desse tipo de leitura :]
    Não conhecia o primeiro livro que você resenhou ..
    mais o segunda, a tempos tento ler .. Já fiz pedido
    na avon, mais nunca vem
    e aqui na cidade, não consigo encontrar :/

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que coisa :c Tomara que você consiga os dois, são lindinhos hahaha
      Beijos.

      Excluir
  3. Não conhecia os livros, não , mas amei a indicação, vou procurar correndo, simplesmente amoooo livros assim! Ótimo post!
    Amei seu bloguinho e estou seguindo, queria te convidar para conhecer o meu, ficaria muito feliz com sua visita!
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, claro que vou conhecer o seu ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Esses livros são muito lindinhos, eu adoro as imagens hehehe

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro hahaha
      Beijos
      Ganhei a promoção lá no blog e fiquei muito feliz, viu?

      Excluir
  5. Já li Um Dia Daqueles, ele é tão fofinho!
    Amo as imagens dele!
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi estou precisando ler livros assim para me deixar feliz! A capa de bichinho é muita fofa!

    beijos

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo