Resenha: Como se Tornar o Pior Aluno da Escola - Danilo Gentili

14:47

"Manual Completo, Ilustrado, Revisado e Não Recomendado para Estudantes"

Sinopse:
O comediante, publicitário e cartunista Danilo Gentili, do "CQC", ensina passo a passo como se tornar o pior aluno da escola. Ilustrado, o guia traz dicas práticas de como colar na prova, não entregar as lições de casa, matar aulas, fazer bagunça na sala e se dar muito bem na "selva" escolar. E Danilo sabe como "ensinar" todas estas artes porque ele próprio foi o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar, acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão. Na infância ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos fez sua primeira piada inconveniente, e, aos 7, começou a desenhar planos terríveis. Apesar de ter sido expulso algumas vezes da sala de aula da faculdade, conseguiu formar-se em comunicação social. Após a expulsão de vários empregos, ajudou a erguer o cenário da comédia stand-up no país e foi convidado para integrar o programa de humor "CQC". Em sua primeira matéria para o programa conseguiu ser expulso do zoológico, e a primeira vez em que visitou Brasília foi expulso do Congresso.

Danilo Gentili é um apresentador de televisão do CQC, um programa de notícias e comédias. eu nunca acompanhei muito mas sempre ouvi falar muito do apresentador e o achava gentil e engraçado.

Bom, pelo título e pela sinopse já podemos perceber que é um livro bem simples, rápido e para passar o tempo. Eu nunca tinha ouvido falar no livro ou visto em algum lugar antes. Mas eu estava numa fila de autógrafos, ele estava do meu lado e decidi ler enquanto enfrentava a fila. Li em mais ou menos uma hora e me diverti bastante com a leitura. Possui diversas ilustrações engraçadas e bem elaboradas. O livro é super comédia assim como o autor.

O livro não tem uma história ou um personagem principal, possui apenas dicas para aqueles que realmente querem ser alunos ruins e não ligam muito para escola e compromissos. É uma leitura rápida e envolvente, para quem não gosta de ler ou tem preguiça,  um livro ótimo para iniciantes.

O livro trás com si diversas dicas para bagunçar, atazanar colegas, por apelidos nos outros, irritar professores e enfim, fazer da escola um lugar "legal" para aqueles que odeiam estudar. Por isso, é um livro que não deixaria meu filho ler se tivesse filho ou não recomendaria para crianças, imagino que seja para um publico mais adulto ou para crianças que tem consciência de que é um livro ficiticio para fazê-lo rir e não para seguir as dicas.

O que posso dizer é que foi uma leitura engraçada e divertida, mas não algo que me fizesse gastar dinheiro para comprar o livro, afinal, pode ser lido em meia hora e não trás conteúdos interessante o suficiente para se tornar válida, imagino que a intenção do autor seja apenas apresentar distrações e ideias bobas.

Poderá gostar também de

0 comentários

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também