Prisma Literário: Entrevista com a autora Sheila Mendonça

Entrevista com a autora Sheila Mendonça

Bom, como gostei muito do livro Cabra Cega primeira obra escrita pela autora Sheila Mendonça, resolvi fazer uma entrevista para saber mais sobre a obra e a escrita. Espero que gostem, é a primeira entrevista que faço aqui para o blog ;)


1- Quando você decidiu escrever o livro?
Quando eu tinha 18 anos anos depois de assistir ao filme "Dormindo com o Inimigo".

2- O que te dava inspiração? Como a história surgiu na sua cabeça?
Qualquer coisa me dá inspiração, mas em relação ao meu primeiro livro simplesmente depois de assistir ao filme relatado acima a história surgiu em minha cabeça de forma intensa, quase que psicografada, modo de dizer para mostrar que foi tudo muito rápido.

3- Qual mensagem você desejou passar para as pessoas enquanto escrevia o livro?
Pois é, eu não pensei em mensagem nenhuma, aliás eu nem sabia que as pessoas iriam ter a reação que tiveram enquanto escrevia o meu livro. Digamos que não escrevi a história para passar nada pra ninguém, e sim apenas para matar a minha vontade de colocar no papel tudo que chegava em minha cabeça. Só fui realmente ter noção de que "Cabra Cega" passaria várias mensagens quando depois de publicado os feedbacks dos leitores, e principalmente das leitoras, foram chegando.

4- Gostaria que o livro se tornasse filme?
Sim, sempre pensei nisso. Acho que pelo fato da inspiração ter vindo justamente de um filme. Também adoraria que fosse pra TV.

5- Foi difícil para a história fluir?
"Cabra Cega" foi escrito muito rápido, simplesmente a inspiração ia brotando em minha cabeça e eu ia relatando no papel, na época foi escrito em máquina de escrever, pois quando eu tinha 18 anos não existia internet, aí depois de muito anos passei para o computador, sem alterar nada.

6- Qual seu livro favorito?
Tenho muitos livros preferidos, citar apenas um seria injusta com a minha memória... hehe

7- Autor e autora favoritos?
Também tenho vários autores e autoras preferidos, vou citar alguns: Sidney Sheldon, Ágatha Christie, Martha Medeiros, Zibia Gasparetto...

8- Qual o próximo livro que pretende lançar ou escrever? Já tem algum em mente?
O próximo livro será de contos sobre comportamentos compulsivos e chama-se "Deserto de Escolhas", já estou na finalização. E os outros também já comecei o esboço... mas ainda são segredos.

9- Quanto tempo demorou para escrever "Cabra Cega"?
Não sei precisar esse tempo que todos sempre me perguntam porque faz muito tempo que escrevei, mas foi muito rápido.

10- Dica para quem pretende escrever seu livro.
A dica que eu dou é: escreva, deixe fluir a vontade e a criatividade. Depois de escrito mande para as editoras se esse for o seu desejo e se você tiver condições de pagar o que elas cobram, mas sem medo do não porque este faz parte. Se o não chegar ou se você não tiver condições de pagar a publicação te sugiro o caminho que eu fiz: publique seu sonho nas várias editoras sob demanda que existem hoje em dia e que não cobram absolutamente nada pela publicação. Exemplo a que publiquei "Cabra Cega", o Clube de Autores. Vá lá conhecer o site, explore e navegue bastante e depois mãos à obra.

Essas foram as perguntas que fiz e a autora respondeu. Adorei a entrevista e as respostas dela, espero muito ler os outros livros dela, com certeza. Super recomendando. Beijos.

6 comentários:

  1. Não conhecia a autora, mas as entrevistas são ótimas para conhecê-los!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder, leia o livro dela, é rápido e legal, eu gostei muito ;)
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi lindinha! Obaaaaa, adorei! Fico feliz que a sua primeira entrevista tenha sido comigo tomara que te dê muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita sorte... rsrs ;) Beijo, beijoooooo e obrigada por tudo.
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fico feliz e honrada, mais uma vez parabéns pelo livro e muito sucesso.
      Tomara mesmo que mê de sorte haha.
      Beijos e eu que agradeço ;)

      Excluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo