Prisma Literário: Resenha: Nada É Para Sempre - Ali Cronin

Resenha: Nada É Para Sempre - Ali Cronin




Sinopse:
Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.










Esse é o primeiro volume da série Garota <3 Garoto.
O livro conta a história de Sarah, 17 anos, a garota mais "careta" do seu grupo de amigos por ainda ser virgem e quase não ligar para os meninos, enfim, ser sempre a certinha. Até que Sarah viaja para Barcelona nas férias e lá conhece Joe, um garoto que mora em Londres, é universitário e mais velho que ela mas que chama a atenção de Sarah assim que o vê, então, não demora muito para se apaixonar por Joe e assim, perde a virgindade com ele durante a viagem. Depois de alguns dias, ela volta para sua casa, mas Joe não fica para trás dentro de sua cabeça, ela só pensa nele e acha que estão "namorando". Mas fica claro que Joe não pensa o mesmo.


Seu grupo de amigos, Ashley, Donna, Cass, Ollie, Jack e Rich tentam alerta-la muitas vezes, mas para Ashley, Joe é um garoto perfeito e que gosta muito dela, mas a realidade não é bem assim.

"Gemi. Eu nunca tinha ficado bêbada, muito menos durante a semana, e nunca tinha matado aula, mas aquela era a segunda vez que alegava estar doente em uma semana . Joe está fazendo isso com você, disse uma voz na minha cabeça. Você vai ficar muito melhor sem ele. Ignorei. Eu ficava muito melhor COM ele."

Bom, eu nunca fiz questão de ler o livro, sempre que via nas livrarias imaginava uma historinha simples e passageira. Então, um dia me deparei com o livro na biblioteca que frequento e acabei arriscando a leitura, não me arrependo nada.

Bom, a história em si é interessante e bem diferente do que eu esperava ser. Em primeiro lugar, pelo fato de conter bastante conteúdo sexual, já estou avisando a todos aqueles que não curtem esse tipo de leitura, nem cheguem perto desse livro. Mas para aqueles que gostam e acham legal pra descontrair, recomendo bastante.

"Bem, como você pode perceber, não sou muito linda. Mas, com a luz certa, até que eu sou bonitinha?"

A narrativa do livro é boa e fácil de acompanhar e o livro se torna legal por podermos conhecer um pouco da vida dos amigos de Sarah. A personagem principal é meio "infantil" em relação a namoro e essas coisas e totalmente cega em relação a Joe, na verdade, ela não quer enxergar o que está bem na sua frente e isso pode complicar bastante a vida pessoal dela, as amizades e até o modo de pensar. Determinados momentos eu me irritava um pouco com a protagonista por ser muito reclamona e não aceitar fatos, ás vezes, colocar um simples garoto na frente dos amigos

A autora nos apresenta um conflito adolescente que é bem frequente hoje em dia, então, tem uma forma muito descontraída de tentar nos entender, muitos adolescentes irão se identificar com a história e querer mais por ser tão fácil e gostosa.

Estou bem ansiosa para ler os outros volumes da série e espero gostar ainda mais que esse, e com certeza trarei aqui para vocês ;)

7 comentários:

  1. Adorei a resenha cath, quero muito ler esse livro !!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Catharina! Gostei de conhecer mais sobre esta série, mas como você mesma disse acho que mais do mesmo sabe? De qualquer forma é um bom livro pra passar o tempo.

    beijos

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro legal para isso mesmo kkk passar o tempo... Leia se puder ;)
      Beijos.

      Excluir
  3. O livro parece ser bem interessante *-*
    Te indiquei pra uma tag no meu blog, passa lá depois se puder :)
    http://cantinholiteral.blogspot.com.br/2013/08/tag-se-eu-fosse.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, irei responder sim, muuuuito obrigada;)
      Beijos.

      Excluir
  4. amei a resenha, quero muito esse livro a sinopse é linda.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo