Prisma Literário: Novidade: Primeiras imagens divulgadas de A Menina que Roubava Livros

Novidade: Primeiras imagens divulgadas de A Menina que Roubava Livros


Para todos os fãs de A Menina que Roubava Livros, assim como eu, tem novidades. Já foram divulgadas as primeiras imagens do filme, e pelo que vi, vai ser lindo e fofo, só eu estou ansiosa?

A protagonista que interpretara Liesel Meminger será Sophie Nélisse (13 anos). Sinceramente, achei o perfil dela perfeito para o papel. Delicada e fofa assim como Liesel no livro.
A adolescente contracena com os veteranos Geoffrey Rush, vencedor do Oscar por sua atuação em Shine - Brilhante, e Emily Watson.




A trama é narrada pela Morte e se passa na Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Neste período, Liesel passa a viver em um bairro operário com seus pais adotivos, Hans (Rush) e Rosa Huberman (Watson), quando seus pais biológicos são obrigados a abandoná-la. Ela desenvolve um grande carinho por sua nova família. Fascinada por literatura, a garota passa a roubar livros sempre que pode. Ao longo dos anos que passa vivendo com os Huberman, Liesel faz amizade com Max (Ben Schnetzer), um boxeador judeu que foi acolhido pela família e vive escondido no porão, e com o menino Rudy (Nico Liersch), que é apaixonado por ela.





O filme conta com a direção de Brian Percival, que já ganhou um BAFTA e um Emmy por seu trabalho na série Downton Abbey. O roteiro da adaptação ficou a cargo de Michael Petroni, que assinou os roteiros de As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada e O Ritual. A estreia de A Menina Que Roubava Livros no Brasil está marcada para o dia 31 de janeiro de 2014.




Logo no começo do ano que vem, será que nós, fãs, aguentaremos até lá? O jeito é ficar de olho para as próximas novidades e esperar até janeiro para conferir se o filme será tão bom quanto o livro.




Confiram mais no site da Intrínseca: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151881096350579&set=a.209252080578.162420.130097745578&type=1






Sinopse do livro:
A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.
A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.






8 comentários:

  1. Olá! Tudo na paz de Deus? Nossa, finalmente saíram as imagens do filme. Eu nunca li o livro mais vi diversas opiniões e estava bem curioso em relação a adaptação. Quero muito ler o livro!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estou bem ansiosa para o filme, como você e todos haha. Se tiver oportunidade, leia o livro antes de assistir ao filme, é sempre melhor, adoro o livro, é maravilhoso.

      Excluir
  2. Estou looouca para assistir esse filme. Sei que provavelmente não será igual ao livro, mas adorei a escolha dos atores e pelo o que ando acompanhando parece que vai ser muuuito bom.
    Bjs
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro, mas ouvi tanto falar sobre ele que preciso ler antes de assistir o filme. Ele parece ser tão ótimo *-*
    Adorei o blog querida, parabéns.

    Beijos, Tati ♥
    http://balanconasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro, e sempre gosto de ler antes de ver o filme, mas nesse caso acho que vou abrir uma exceção.rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é liiiindo, espero que o filme seja tão bom quanto.
      Ficaremos a espera e ansiosos kkk
      Se tiver oportunidade, leia o livro antes, é sempre mekhor ;)
      Beijos.

      Excluir
  5. adorei as imagens, faz a gente se sentir mais perto da história, rs.
    estou aguardando ansiosamente pelo filme
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei, achei a atriz perfeita.
      Todos estamos aguardando ansiosos hahaha.
      Beijos

      Excluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo