Prisma Literário: Resenha: Melancia - Marian Keyes

Resenha: Melancia - Marian Keyes



Sinopse:
"Melancia" é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.



Esse é o primeiro livro da série Família Walsh. Claire é uma garçonete, na faixa de seus 30 anos. Após parir sua primeira filha, foi abandonada pelo seu marido, James, que confessou ter um caso com a vizinha também casada. Então, Claire resolve voltar para casa dos pais, onde terá que aturar sua mãe que é horrível na cozinha, seu pai, e suas duas irmãs.

Durante o tempo que passa lá, Claire tem muitos ataques de nervos, bebedeiras e tristeza. Não consegue ao menos assistir um casal feliz na televisão ou presenciar qualquer ato romântico, pois tudo a faz lembrar de James. E é assim que Claire vai tentando refazer sua vida.

"Soube, então, que a vida não respeitava circunstâncias. A força que atira em nós os desastres não diz: 'Bem, não darei a ela aquele caroço no seio antes de pelo menos um ano. É melhor deixar que se recupere primeiro da morte da mãe.' A vida simplesmente vai em frente e faz o que tem vontade, sempre que tem vontade."

Então, de repente, Adam aparace. Inteligente, boa pinta, interessante e supersensível, logo chama a atenção de Claire. Mas, ela acha que uma de suas irmãs - Helen - está apaixonada pelo cara, assim tenta manter distancia, pois não quer magoá-la.
Assim, a história de Claire vai nos animando e nos mostrando o quanto Marian Keyes tem talento nas suas histórias.

Bom, devo começar a minha opinião dizendo o quanto amo o livro ou o quanto amo a autora?
Melancia foi o primeiro livro que li da Marian, foi ai que comecei a amar a autora e claro, amar os chick-lit. Peguei o livro emprestado com a minha amiga sem expectativa nenhuma, não sabia nem a sinopse dele, mas mesmo assim, resolvi ler porque ela disse que era uma ótima leitura. Me apaixonei pela história a partir da primeira página, não conseguia largar até chegar no final, que por sinal, é muito bem planejado.

"Se você deixa de ter alguém ou alguma coisa, sente sua perda e, depois, passado algum tempo, preenche o buraco que ficou em sua vida, a ausência, aos poucos, fica cada vez menor e, afinal, desaparece. Há um sentido na dor. Há um motivo e uma direção para ela."

A leitura é fácil, leve e gostosa, não deixa nada a desejar, sem contar as risadas que eu soltei enquanto lia. Já li quase todos os livros da autora depois desse e recomendo todos. Logo trarei mais resenhas no blog dos livros dela.

"Meu lema era: 'Sempre deixe para amanhã o que está programado para hoje. E se puder evitar fazer isso até a próxima semana, então ainda melhor."

22 comentários:

  1. Fiquei com mais vontade ainda de ler, parece ser muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Amo essas irmãs malucas irlandesas:li o Sushi e ele não me empolgou tanto quanto os outros, mas sou apaixonada pela escrita gostosa da Marian.Adorei a resenha! Muito sucesso, viu?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cath! Já quase li esse livro várias vezes, mas outro sempre me chamava mais atenção na hora de comprá-lo. Outro dia eu o vi sendo vendido em um sebo aqui perto de casa. Acho que dessa vez vou dar uma chance, e quando estiver mais tranquila com a lista de leituras, vou lê-lo. :) Afinal, uma leitura levinha e prazerosa nunca faz mal!
    Um beijinho!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catharina! Há alguns anos peguei o livro para ler, mas não avancei muito na leitura. Achei bem parado e entediante. Porém, era um momento completamente diferente na minha vida. Eu era mais nova e não tinha muita paciência com livros assim. Tenho vontade de fazer uma nova tentativa, ao mesmo tempo que fico com um pouco de receio por conta da primeira experiência, que não foi tão legal. Enfim, bom saber que você gostou da obra. Acho que, qualquer dia desses, darei uma nova chance =) Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Catharina, vivia pegando este livro na biblioteca e no final acaba deixando lá mesmo. Acabou que até hoje não o li ainda.
    Bjs, Rlose

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tenho na minha estante e nunca li, mas sua resenha foi tão gostosa e empolgante, que passando a montanha de livros que tenho que ler, irei dar uma oportunidade para ele, bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi falar muito desse livro, inclusive tenho ele, mas é um genero que eu não gosto muito.
    literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Catharina, por mais que leio resenhas dizendo que esse livro é bom, não consigo me convencer. Acho que é por causa dessa capa. Acho ela horrível.
    Talvez um dia, quando e estiver sem nada para ler, eu leia esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não curto muito leituras 'fácil, leve'... Realmente, gosto do pesado, denso... Tenho amigos que dizem que gosto da carnificina hehehehehe... Já conhecia a obra, então, deixo a indicação para próxima!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Cat esse também foi o primeiro livro que li da autora, e amei sua escrita, dei umas boas risadas, e adoro esse gênero de leitura. Essa família é totalmente doida rss. Uma ótima leitura . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Cathy, então adorei sua resenha está ótima, mas eu li esse livro foi meu primeiro contado com a autora e me chamou atenção pela capa super diferente, mas ao conhecer a protagonista achei ela super imatura, e a leitura ao invés de agradar se tornou chata! Vou tentar ler outros livros dessa autora! Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Lembro que via esse livro direto na revista da AVON kkkkkkk Só que ele via como "auto-ajuda" ai nunca nem pedi. Mas é bom saber que a leitura é mais leve e engraçada!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Lembro que via esse livro direto na revista da AVON kkkkkkk Só que ele via como "auto-ajuda" ai nunca nem pedi. Mas é bom saber que a leitura é mais leve e engraçada!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro e achei ele bacana, mas não me conquistou tanto, sabe? Por isso não estou muito animada para ler os outros livros da autora, mas vou aguardar suas resenhas, vai que algum chame a minha atenção o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina.
    Adorei sua resenha flor. Mas apesar de me indicarem Marian Keyes sempre para ler eu nunca me animei com nenhum de seus livros. Quem sabe um dia, parecem ser muito divertido mesmo.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha, eu já tinha visto o livro na casa da minha irmã. Nunca tinha cogitado abri-lo, até porque não gosto de pegar livros emprestados. A capa é bem interessante e curiosa. Não sabia que se tratava de uma serie, o nome do livro é apenas uma referencia a barriga dela na gestação?

    ResponderExcluir
  17. Oi Catharina, tudo bem?
    Tentei ler Sushi da Marian e abandonei, não gostei da escrita dela.
    Muda alguma coisa de um para o outro? Pq se Melancia for mais fácil a leitura que Sushi talvez eu dê uma chance.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  18. Poxa, sou doida pra ler os livros da Keyes!! Adoro chick lits, esses livros bem mulherzinha. Tenho Férias, mas ainda não conhecei. Tenho vontade de tentar Melancia também. Espero que eu goste tanto quanto vc

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Sempre fico em dúvida sobre esse livro, pois conheço muita gente que o amou, e outras, que o detestou. Gosto muito do gênero e a história dele parece ser bastante deliciosa, mas sempre fico ponderando. Gostei muito da sua resenha, sucinta, mas opinativa. Praticamente me convenceu a dar uma chance ao livro! ;)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Esse foi o primeiro livro que li da Marian Keyes e sou apaixonada pela escrita da autora. A série das irmãs Walsh é divertidíssima e gosto da forma única com que a autora cria seus personagens.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Mas que bela surpresa esse livro. Eu o vi a venda ainda ontem, junto com os outros livros da autora mas não dei atenção.Gostei da sua resenha, da próxima vez com certeza vou comprá-lo por influência super positiva do seu post.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  22. Oii Catharina a quanto tempo não passo por aqui!!
    Amei a sua resenha e morro de curiosidade de ler um livro da Marian... ainda não tive a oportunidade mas amo o gênero e tenho certeza que amarei a leitura.
    Adorei o lema dela que vc colocou no final kkkkkkkkk faz muito sentido

    beijos
    Mayara
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo