Prisma Literário: Resenha: A Garota Americana - Meg Cabot

Resenha: A Garota Americana - Meg Cabot

Bom, essa foi a minha segunda meta da Maratona Literária, então resolvi postar a vocês a resenha do livro. Espero que gostem.





Sinopse:
A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.










Samantha Madison é uma adolescente normal da America, sempre escrevendo suas listas de coisas "10 mais". Tem uma única melhor amiga, Catherine (quase minha xará hehe). Lucy, sua irmã mais velha, é uma das garotas mais populares da escola, só se importa com roupas e maquiagens.
Rebecca é a irmã mais nova, que estuda em uma escola para alunos superdotados. Como se não bastasse ser a filha do meio, Sam está completamente apaixonada por Jack, namorado de Lucy. Além de tudo, Lucy viu que Sam fazia retratos de celebridade na escola, então os pais de Sam resolveram colocar ela na escola de artes, duas vezes por semana.

"Meu coração está despedaçado. Está mesmo. Todos os sinais estão aí. Não consigo dormir, não consigo comer… Nem hambúrguer. Toda vez que o telefone toca, meu coração dispara… Mas nunca é pra mim. Nunca é ele."

Até que sem querer, Sam acaba salvando a vida do presidente dos Estados Unidos, isso bastou para que sua vida virasse do avesso e mudasse totalmente. De repente o mundo a considera uma heroína, ela se torna mais popular do que nunca na escola, e é indicada para ser embaixadora da ONU.
David, filho do presidente, conquista Sam com seus adoráveis olhos verdes, mas será que ela sabe que está apaixonada por ele?

Esse é mais um dos livros encantadores da Meg Cabot, cada vez que leio mais um livro dela, fico mais apaixonada e querendo mais. Eu adoro essa autora desde que li a série Diário da Princesa, ela simplesmente entende a linguagem adolescente e nos envolve com suas história simples, porém, encantantes.

"Ele estava dando aquele sorriso de novo. E, pela segunda vez em dois dias, a visão daquele sorriso provocou algo em mim. Parecia fazer com que meu coração pulasse dentro do peito."

Bom, o livro nos faz rir em diversas partes e nos prende até o final. A história é super legal e gostosa de acompanhar. O que mais gostei no livro é o fato de eu ter me identificado tanto com a protagonista, Sam, em muitas coisas somos e pensamos iguais. Nada melhor quando nos identificamos com a protagonista da história, pois tudo passa a fluir mais rápido.
Com certeza recomendo a todos, um leitura rápida, fácil e gostosa.


"Eu não entendo. Ela namora um artista e, mesmo assim, os dois nunca conversam sobre arte? Fala sério, se algum dia eu arrumar um namorado, nós vamos conversar sobre tudo. Até sobre arte. Até sobre vaginas."

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, to com vontade de ler esse livro, e agora, mais ainda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou, leia sim se tiver oportunidade, é maravilhoso.

      Excluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo