Prisma Literário: Resenha: Confie em Mim - Harlan Coben

Resenha: Confie em Mim - Harlan Coben


Bom, esse foi o primeiro livro da minha meta concluído da Maratona Literária, então, vou fazer a resenha para vocês. Foi também o primeiro livro lido do autor.

Sinopse:
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa." Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

É com certeza um livro maravilhoso. Foca na família Baye, Mike a Tia estão tentando descobrir o motivo do comportamento do filho mais velho, Adam, o garoto não é mais o mesmo. Os pais não sabem mais o que fazer, então decidem acompanhar por um programa tudo que ele faz pela internet, Mike vê que isso não é o suficiente, então conecta um GPS no celular do filho para saber onde ele está.

É narrado também a história de mais algumas famílias e pessoas que de alguma forma, estão envolvidas com a família Baye, com o comportamento do filho e recente desaparecimento e principalmente com a morte de Spencer, o melhor amigo de Adam que se suicidou há pouco tempo atrás. Essa é a trama do livro.

“O que fazemos é bloquear a verdade: nos recusamos a admitir que nossas vidas podem ser destruída tão facilmente, de outro modo, entraríamos em parafuso.” 

Confie em Mim nos prende do inicio ao fim pelo fato de conter tantos mistérios, suspense e vários assuntos abordados como: Tráfico, bullyng, morte, violência, prostituição, drogas, remédios controlados, quebra de confiança, internet e filhos.

A narrativa é em terceira pessoa e bem simples, o que torna mais interessante e rápida apesar dos temas abordados serem bem fortes, conseguimos ficar presos até a última página do livro, e então, ficamos cada vez mais chocados com algumas revelações e acontecimentos, nunca pensei que fosse gostar tanto de uma romance policial e agora quero vários.

"Não somos nada. O homem. Nada. Mas ainda assim nos consideramos especiais."

O livro nos faz refletir sobre esses diversos assuntos. Harlan soube atrair leitores de diversas idades. Eu não esperava gostar tanto, ganhei esse livro de aniversário e estava na minha estante para ler desde o ano passado. Aproveitei a Maratona para ter ele como Meta de Leitura e me arrependo por não ter lido antes.

Só o nome, a capa e essas frase acima já nos atrai muito para ler o livro, eu mesma me senti bastante atraída antes de ganhar, mas não tive oportunidade. Assim que acabei de ler, queria comprar todos os outros, pois acho um livro mais atraente que outro, sinceramente e espero que sejam tão bons quanto esse.


"A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre."

4 comentários:

  1. Adoreiii a resenha, o autor é maravilhoso, me interessei ainda mais pelo o livro.

    ResponderExcluir
  2. resenha mtmt letal, adorei! Adoro que poste frases e tal, dá mais interesse de ler..

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo